Viçosa registrou nesta terça um óbito e 71 casos de coronavírus
1 de junho de 2021

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais um óbito e 71 novos casos de Covid-19, nesta terça-feira, 1º de junho. Agora, Viçosa contabiliza 6.780 confirmações, sendo que 6.608 pessoas já se recuperaram. São 85 casos ativos e 87 óbitos.

Um homem, de 48 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, no dia 30 de maio. O paciente testou positivo para a doença, no dia 05 de maio, sendo internado em leito de CTI três dias depois, onde permaneceu até a data do óbito.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, também foram confirmados dois óbitos de pacientes de outros municípios.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) possui 10 leitos e a ocupação é de 60%. Estão internados quatro pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios.

O HSJB conta com 20 leitos clínicos e a ocupação é de 70%. Estão internados nove pacientes positivos e um suspeito de Viçosa, além de quatro pacientes de outros municípios. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que dois estão ocupados. Estão internados um paciente positivo de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 28%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 20%. Estão internados um paciente positivo de Viçosa e um de outro município. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 336 casos em investigação, sendo que 177 pessoas aguardam resultado de teste pela Central Covid e outras 159 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 36.108 casos.

publicidade

publicidade

publicidade