Núcleo de Arte e Dança apresenta mostra online “Superação”
9 de junho de 2021

Neste final de semana, entre os dias 11 e 13 de junho, o Núcleo de Arte e Dança apresenta a Mostra Diversidade em Dança - SUPERAÇÃO em comemoração aos seus 40 anos de história. A mostra online, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, terá diversos espetáculos de dança e rodas de conversa ao vivo.

Além dos alunos do Núcleo, a mostra terá uma série de convidados, incluindo os alunos de todas as modalidades de dança do Centro Experimental de Artes, do Departamento de Cultura. Também farão parte do evento os grupos de dança Impacto e Êxtase, o Instituto ASAS, o projeto Passos para um Futuro e o Núcleo de Estudos e Práticas Artístico-Corporais (NEPARC), somando em torno de 250 artistas viçosenses envolvidos nos espetáculos. Há ainda convidados de outros estados brasileiros, com companhias, grupos e escolas do Amazonas, do Mato Grosso, do Espírito Santo e de outras cidades de Minas Gerais. Desta maneira, a mostra Diversidade em Dança traz uma mistura entre profissionais e amadores, estudantes e artistas consagrados, dentro de uma diversidade também de modalidades artísticas da dança, mesclando a dança urbana com o balé e a dança contemporânea.

Sobre o tema superação e o momento difícil enfrentado pela cultura em meio à pandemia, a diretora do Núcleo, Patrícia Lima, comenta: “Sempre a resistência teve que existir. Agora com mais energia necessária. A gente teve que superar medos, teve que ousar... Mas isso é o que nos torna vivos, é o que nos faz continuar”. Patrícia também destaca a importância da mostra para os alunos e artistas participantes, que se sentem emocionados e com um “friozinho na barriga” por estarem de volta aos palcos, mesmo sem público e de forma virtual, tendo de novo a oportunidade de fazer o que amam.

A Mostra Diversidade em Dança - SUPERAÇÃO estreia no dia 11 de junho, a partir das 19h, com um bate-papo entre os diretores das companhias, grupos e escolas de dança participantes. Os trabalhos, por sua vez, começarão a ser apresentados nos dias 12 e 13 de junho, às 19h no sábado e às 18h no domingo. O evento acontecerá ao vivo ou por estreia no canal do Núcleo de Arte e Dança no YouTube.

publicidade

publicidade

publicidade