Igreja de Fátima acende velas em homenagem as mais de 500 mil mortes pela Covid-19, no Brasil
21 de junho de 2021

Quem passou próximo a Paroquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na noite de ontem, domingo, 20, percebeu que a escadaria da paroquia estava cheia de velas acesas e ainda duas faixas com os dizeres "500 mil mortos pela Covid-19" e " Toda vida importa".

O ato foi transmitido ao vivo pelo YouTube. Nas redes sociais fieis se pronunciaram a favor do ato idealizado pela paroquia.

Durante a homenagem, ao som de badaladas do sino da igreja, o pároco, cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa disse que "aqui nos reunimos para esta homenagem aos mais de 500 mil mortos pela pandemia de Covid, no Brasil. Um fato jamais visto em nossa história, tantas pessoas mortas por uma única causa". O cônego disse ainda que "cada vida importa, são pessoas humanas criadas a imagem e semelhança de Deus, convidadas a viver na comunhão com Deus e os irmãos. Não são números, são pessoas, são famílias atingidas..."

Ao todo foram 500 valas acesas simbolizando as mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. O cônego Lauro terminou o ato rezando pelo Brasil e pelas vítimas da Covid e os seus familiares.

Nem todas as pessoas que passaram pelo local gostaram do ato. Informações chegadas a redação do Primeiro a Saber dão conta de que um homem não identificado xingou e ameaçou as pessoas que assistiam a homenagem. Segundo informações de pessoas que passavam pelo local o homem xingou todos que ali estavam de "petistas".

 

 

publicidade

publicidade

publicidade