fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Covid-19: vacinação de professores e trabalhadores da educação continua nos próximos dias

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para os dias 23 e 24 de junho. A vacinação acontecerá em locais específicos da UFV (Universidade Federal de Viçosa), em sistema drive-thru e a pé.

Amanhã, quarta-feira, 23, das 8h30 às 11h, acontece a aplicação de segunda dose em idosos que foram vacinados no dia 1º de abril. A vacinação será realizada no Espaço Multiuso. Além dos documentos pessoais, deve ser apresentado o cartão que comprova o recebimento da primeira dose do imunológico.

Ainda na quarta-feira, 23, das 13h30 às 16h, haverá aplicação de primeira dose em professores e profissionais de serviço de apoio, na faixa etária de 37 a 39 anos, que atuam em Instituições de Ensino Superior no Município de Viçosa. A vacinação será na Divisão de Saúde, somente a pé.

Na quinta-feira, 24, das 8h30 às 11h, será a vez dos trabalhadores da educação de 34 a 36 anos, que também atuam em Instituições de Ensino Superior no Município de Viçosa. A vacinação também será na Divisão de Saúde, somente a pé.

Os profissionais que atuam no Ensino Superior, além de preencher o cadastro, devem apresentar os seguintes documentos (cópia e original): cartão do SUS, documento de identificação com foto; CPF; contracheque ou carteira de trabalho assinada ou contrato de admissão em instituição pública ou privada de Viçosa.

Além disso, a pessoa não pode ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias. Se tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser vacinado.

O Setor de Imunizações informa que o cronograma para o restante da semana será divulgado na noite de quarta-feira, 23, de acordo com o cadastro dos trabalhadores da saúde.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo