Arraiá do Centro Experimental de Artes acontece neste sábado
9 de julho de 2021

Neste sábado (10), a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, por meio do Departamento de Cultura, realizará o Drive-In Julino, arraiá do Centro Experimental de Artes. Para evitar aglomerações, a celebração terá o formato de drive-in: os alunos e professores do CEA poderão passar de carro pela sede da instituição, tirar fotos, participar de brincadeiras (individuais) e ganhar lembrancinhas julinas com guloseimas típicas. Aqueles que não têm veículo também podem participar, lembrando sempre do distanciamento social e do uso obrigatório de máscara. Trajes de festa junina também são muito bem-vindos e incentivados.

Devido à pandemia, as aulas do Centro Experimental estão sendo oferecidas de forma remota, impedindo que os alunos frequentem a sede há mais de um ano. Sem o movimento energético e diário das crianças e jovens no espaço físico do CEA desde o início de 2020, a chefe de divisão Juçara do Bonfim comenta que a expectativa para o arraiá é grande: “Estamos com muitas saudades das crianças. As nossas festas juninas nos outros anos eram as mais esperadas; ali a gente tinha o encontro com as crianças, com os pais, todo mundo interagia junto... Então esse evento é uma forma de matar a saudade e comemorar. Este ano vai ser pelo carro, de bicicleta, a pé, seja como for, mas com toda a segurança. Vamos fazer uma festa junina bem simples, mas bem bonita, e esperamos que fique dentro do coração de cada aluno”.

O Drive-In Julino é gratuito e acontecerá das 9h às 15h, em frente ao Centro Experimental de Artes, localizado na rua Ana Koester, nº 82. Para aqueles que puderem contribuir, é recomendado levar 1kg de alimento não perecível; as doações serão repassadas para famílias carentes afetadas pela pandemia.

publicidade

publicidade

publicidade