fbpx
CidadeCultura

Núcleo de Arte e Dança apresenta “Um pouquinho da nossa história”

Em comemoração aos seus 40 anos, o Núcleo de Arte e Dança realizará sua tradicional Mostra de dança – Diversidade em Dança, com o tema “Um pouquinho da nossa história” que remeterá todos a momentos vividos ao longo destes anos de atividades. Lembranças de festivais e apresentações que marcaram esta história serão comentados por bailarinas solistas que vivenciaram os diversos espetáculos. O evento que será apresentado de forma virtual, contará também com a participação de convidados que participaram de alguma forma destes momentos, tudo permeado com os atuais alunos e bailarinos do Núcleo que estão se dedicando intensamente a esta realização.

Serão dois dias de apresentações artísticas transmitidas pelo You Tube. O Núcleo de Arte e Dança mantendo a tradição de trazer convidados especiais de diversas localidades do país e também do exterior para este grande evento traz para estes espetáculos: Balé Jovem de São Vicente – SP, Esquadrão de dança – Formiga – MG, Soul Jazz Dance – Vitória – ES, Liu Moreira – Palmas -TO, Espacio Armonia – El Porto Santa Maria –  Espanha, Studio de Dança – Núcleo de Artes de Ponte Nova- MG, Oeste VII – Ubá – MG  e Espaço Cultural Xadrez – Conselheiro lafaiete – MG.

Ao longo desta semana estão acontecendo os ensaios para a grande estreia que será em breve. Todos os professores e bailarinos estão trabalhando com todo empenho e segurança, com a finalidade de levar a alegria da arte para todas as pessoas. O espetáculo contará a participação de mais de 200 bailarinos dos grupos artísticos de Viçosa e bailarinos do Núcleo sendo: Centro Experimental de Artes – Prefeitura Municipal de Viçosa, Grupo Êxtase de Danças Clássicas, da Êxtase e Cia de Dança, Grupo Impacto e Os Atuais Viçosa.

Para Patrícia Lima, Diretora Geral, montar este grande evento é eternizar todos os belos trabalhos que já foram apresentados até hoje: “Relembrar alguns dos momentos marcantes  da nossa história  me alegra muito, especialmente por ver que a luta pela sobrevivência da arte resiste e vale a pena. Viçosa é uma cidade que respira dança e somos gratos pela oportunidade de estar contribuído para que isso seja uma realidade a 40 anos. É preciso celebrar”.

O link da transmissão e a programação completa serão disponibilizados nas redes sociais do Núcleo de Arte e Dança, acompanhe para não perder a oportunidade de prestigiar este espetáculo.

A Mostra Diversidade em Dança On-line será realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, Núcleo de Arte e Dança e Instituto ASAS. Com o patrocínio de Roberto Andrade, SERJUS Anoreg – CORI MG, Metalsider, Amantino Supermercado, Haskell com apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura Municipal de Viçosa, Master Net e Jornal Folha da Mata.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo