fbpx
CidadeCulturaUFV

91ª Semana do Fazendeiro é encerrada nesta sexta-feira

A 91ª Semana do Fazendeiro será encerrada nesta sexta-feira (16). Na programação do dia estão previstas a última Roda de Conversa, sobre bovinocultura, às 19h, e o show musical com a banda Samba 3 às 20h. Essas duas atividades, especificamente, serão transmitidas pelo canal da UFV no YouTube. Os links de transmissão das demais atividades podem ser obtidos em semanadofazendeiro.ufv.br.

Neste último dia, o público ainda poderá conferir a Troca de Saberes, Minifazenda, Feira Pró-Genética e Pró-Fêmea, Exposição de Antigomobilismo e as atividades artístico-culturais da Estação Cultural, Ludoteca e da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV.

As transmissões realizadas pelo canal da UFV no Youtube continuam disponíveis. Aqueles que não puderam acompanhar ao vivo ainda podem ver as Rodas de Conversa sobre certificação Fairtrade como alternativa para pequenos produtores ruraisa mulher e a gestão da propriedade ruralcafeicultura e mudanças climáticas e agricultura.

Troca de Saberes recebe Daniel Munduruku

Nesta sexta-feira (16), a XII Troca de Saberes também terá mais uma atividade especial. O encontro, que integra a 91ª Semana do Fazendeiro, receberá o escritor e professor indígena Daniel Munduruku para uma conversa que será transmitida às 19h, pelo YouTube e pelo Facebook. A XII Troca de Saberes está sendo guiada pelo tema Memórias Ancestrais: sonhando com radicalidade o mundo do bem viver e contará com o convidado para aprofundar sua discussão.

Daniel é reconhecido nacional e internacionalmente pelos 54 livros que já publicou, assim como por sua atuação engajada no movimento indígena brasileiro e por transitar entre os saberes popular e acadêmico. Vale destacar que, com o livro Vozes Ancestrais, ele recebeu o Prêmio Jabuti de literatura na categoria juvenil em 2017.

Fonte: UFV

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo