Regionais de saúde receberam nesta quarta-feira, 21, mais doses de vacinas contra a Covid-19
21 de julho de 2021

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), começou, nesta quarta-feira (21/7), a distribuição do 31º lote de vacinas contra a covid-19 para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS). Ao todo, 70% da remessa contendo 841.960 doses será destinada à imunização por faixa etária. Os outros 30% vão para grupos prioritários que serão imunizados com a segunda dose.

As Unidades Regionais de Barbacena, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Itabira, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pedra Azul, Pirapora, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí recebem as doses nesta quarta-feira (21/7).

Na quinta-feira (22/7), é a vez da distribuição, por vias terrestre e aérea, para as regionais de Alfenas, Coronel Fabriciano, Diamantina, Leopoldina, Manhuaçu, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Ubá e Varginha.

Capital

O município de Belo Horizonte começa a receber a segunda dose da vacina Pfizer que, em remessas anteriores (17ª e 18ª), foi destinada exclusivamente para a capital mineira, nos dias 3 e 5/5/2021.

Apoio

A maior operação de vacinação da história de Minas Gerais conta com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Polícia Militar, além do efetivo da Polícia Civil.

Clique aqui e confira a distribuição da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer para os municípios mineiros.

publicidade

publicidade

publicidade