Aulas presenciais na rede municipal de Ubá só a partir do dia 9 de agosto
2 de agosto de 2021

A Secretaria de Educação (SME) divulgou, na sexta-feira (30), as datas de retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Ubá.  As atividades escolares serão retomadas, no modelo remoto, no dia 02 de agosto, após às férias do mês de julho. A partir de 09 de agosto, as aulas presenciais serão retomadas no modelo híbrido.

Paralelamente às aulas presenciais será mantida a metodologia das aulas remotas, através das plataformas digitais e pelo Caderno pedagógico SER (Sequência de Estudos Remotos). Através de um escalonamento, as atividades serão realizadas por rodízio. As turmas serão divididas em grupos, que se revezarão entre atividades presenciais e remotas, durante a semana. Assim, haverá sempre um grupo de alunos na escola e outro grupo em casa, ao longo da semana.

As famílias poderão optar por mandar o estudante para a escola ou por permanecer no ensino remoto. Os alunos que não estiverem presencialmente na escola, por motivo de escala, de doença confirmada, de sintomas de Covid-19, por decisão familiar ou por serem do grupo de risco, terão a frequência escolar asseguradas pela continuidade das aulas remotas, através das plataformas digitais e pelo caderno SER.

Para garantir a retomada segura das atividades presenciais, a SME elaborou um Protocolo Sanitário que estabelece as medidas preventivas e de controle que devem ser adotadas por todas as unidades escolares da rede, considerando as especificidades de cada instituição como, por exemplo, a faixa etária dos alunos, o tamanho (em metros) das dependências da escola, o número de alunos por sala e por turno e outros indicadores.

O documento (disponível AQUI), também apresenta orientações sobre os cuidados e diretrizes que devem ser seguidos no combate ao coronavírus, principalmente dentro das escolas, por pais, familiares e alunos, além de uma proposta de acolhimento e reestruturação pedagógica, indispensáveis na retomada às atividades escolares presenciais.

Fonte Prefeitura de Ubá

publicidade

publicidade

publicidade