Viçosa confirmou mais um óbito e cinco novos casos de Covid-19, nesta quinta-feira, 05
5 de agosto de 2021

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais um óbito e cinco novos casos de Covid-19, nesta quinta-feira, 05. Agora, Viçosa contabiliza 8.873 confirmações, sendo que 8.724 pessoas já se recuperaram da doença. São 23 casos ativos e 126 óbitos registrados.

Uma mulher, de 89 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19, no dia 28 de julho. A paciente foi internada em leito clínico no dia 16 de julho, sendo transferida para o CTI no dia seguinte, onde faleceu.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, um homem, de 91 anos, de outro município faleceu no dia 29 de julho.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) tem 10 leitos e a ocupação é de 30%. Estão internados um paciente positivo de Viçosa e dois de outros municípios.

O HSJB possui 20 leitos clínicos e a ocupação é de 20%. Estão internados dois pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que três estão ocupados. Há um paciente positivo de Viçosa e dois de outros municípios. A taxa de ocupação é de 42%.

O HSS tem 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 10%. Há um paciente com suspeita de Viçosa internado. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, um é ocupado por paciente com suspeita de Viçosa. A taxa de ocupação é de 25%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 43 casos em investigação, sendo que 20 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 23 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 43.454 casos.

publicidade

publicidade

publicidade