Secretaria de Educação realiza capacitação para auxiliares de serviços escolares
17 de agosto de 2021

Auxiliares de serviços escolares, da Rede Municipal de Ensino, estão participando de capacitações para o retorno das atividades presenciais. Os treinamentos se iniciaram na segunda-feira, 16, com a participação das nutricionistas da Secretaria de Educação.

Os treinamentos acontecem no auditório da E.M Dr. Januário de Andrade Fontes, das 8 às 12 horas, e são ministrados pelas nutricionistas Emanuele Magalhães, Fernanda Amaral, Mariana Pereira e Marcella Santos, que atuam no Setor de Merenda Escolar. Além delas, participam ainda estagiárias do curso de Nutrição.

De acordo com Emanuele Magalhães, o treinamento se iniciou com um público muito presente e participativo. Estão sendo abordados dois assuntos principais: boas práticas no serviço de alimentação escolar e protocolo de volta às aulas no contexto da Covid-19.

Quarta-feira, 18, devem participar os auxiliares de serviços das escolas municipais Coronel Antônio Silva Bernardes (CASB); José Lopes Valente Sobrinho; Anita Chequer; Presidente Getúlio D. Varças; e do CMEI Profª Terezinha Mucci.

Quinta-feira, 19, será a vez dos auxiliares de serviços que atuam nas escolas municipais Dr. Arthur Bernardes; João Francisco Silva; Prof. Paulo Mário Del Giudice; Almiro Paraíso, e dos CMEI’s Maria José Santana e Leda B. Bandeira.

A Secretaria de Educação informou que o mesmo treinamento será oferecido aos auxiliares de serviços das instituições filantrópicas do município, cujo cronograma será disponibilizado posteriormente. O Setor de Merenda Escolar está realizando o levantamento do quantitativo de profissionais a fim de evitar aglomeração no dia da capacitação.

Todos os segmentos de profissionais da educação fazem parte de um cronograma de preparação para o retorno presencial e seguro das atividades escolares na Rede Municipal de Ensino, com protocolos sanitários de segurança para o retorno dos estudantes.

publicidade

publicidade

publicidade