fbpx
Concursos & EmpregosCulturaEducaçãoMinas Gerais

A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) oferece vagas gratuitas para o Curso Técnico em Conservação Restauro

Oportunidade integra o projeto estadual Trilhas de Futuro; alunos recebem ajuda de custo para transporte e alimentação

A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) oferece vagas gratuitas para o Curso Técnico em Conservação Restauro, como parte do projeto Trilhas de Futuro, iniciativa de capacitação profissionalizante do Governo de Minas.

Podem se inscrever para as vagas estudantes de escolas públicas e privadas matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ensino médio e também quem já concluiu essa etapa de ensino.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira (30/8) no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

O Trilhas de Futuro tem o objetivo de expandir a disponibilidade gratuita da educação profissional em Minas Gerais, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise das instituições.

Todos os alunos selecionados para participar receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Inscrições

A inscrição no Projeto Trilhas de Futuro para os candidatos será realizada, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico, disponível no site do projeto. Aqueles candidatos que não tiverem acesso aos recursos digitais para se inscreverem podem procurar ajuda na escola estadual mais próxima em seu município.

Cada candidato pode indicar até três cursos de interesse, mas a matrícula só pode ser realizada em um curso. Só podem ser feitas inscrições para cursos e instituições listadas no Catálogo de Cursos, como a Faop. A previsão é que as aulas tenham início no mês de outubro.

No momento da inscrição, é preciso fornecer informações como nome completo, data de nascimento, endereço, CPF, nome da mãe/pai ou responsável legal, entre outras.

Ordem de prioridade

Após as inscrições, a seleção para as matrículas será realizada de acordo com a disponibilidade de cursos, vagas nas instituições e nas localidade, e cursos prioritários indicados, respeitando os critérios da seguinte ordem de prioridade:

– Estudantes que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública estadual;
– Estudantes que estejam cursando o segundo ano do ensino médio na rede pública estadual;
– Estudantes que estejam cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ensino médio na rede pública estadual;
– Estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede pública federal ou municipal;
– Estudantes que estejam cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ensino médio na rede pública federal ou municipal;
– Estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede particular;
– Estudantes que estejam cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ensino médio na rede particular;
– Egressos do ensino médio, oriundos de qualquer rede.

Seleção anterior

A Fundação de Arte de Ouro Preto, por meio da nossa Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade, realizou, nas últimas semanas, processo seletivo para ingresso no Curso Técnico em Conservação e Restauro. O resultado final já está disponível no site.

Entretanto, com a aprovação do credenciamento entre as instituições do Trilhas de Futuro, a realização da matrícula e início das aulas serão adiados momentaneamente, para que os interessados possam se inscrever e terem acesso aos benefícios do projeto, ou seja, o curso gratuito e ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Mais informações foram disponibilizadas por email aos aprovados no processo seletivo e dúvidas podem ser esclarecidas pelo endereço eletrônico [email protected].

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo