fbpx
CidadeCulturaEsportes

Prefeitura de Viçosa inicia estudos para a construção de pista de skate e patins no Morro do Pintinho

No último dia 17, o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Thomas Medeiros, se reuniu com o secretário de Administração, Luan Gomes, com o diretor do Geoplam, Douglas Ferreira, e com quatro representantes das modalidades de skate e patins de Viçosa: Iann Gomes, William Medeiros, Hugo Darious e João Trindade. O objetivo da reunião foi iniciar o estudo de viabilidade da utilização de um espaço para construção de uma pista de skate e patins no Morro do Pintinho, bairro Bela Vista.

O espaço tem 1800m² e foi cedido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Os próximos passos serão a realização do levantamento topográfico e a atualização da planta do terreno pelo Geoplam, que serão a base para a realização de um projeto arquitetônico de uma pista que contemple as modalidades street e park de skate, patins e BMX.

As primeiras tentativas de definição de um espaço, criado em gestões passadas, tinham como meta utilizar a área em frente às quatro pilastras, entre a travessa José Valentino Cruz e a avenida P. H. Rolfs. Entretanto, além de ser um espaço razoavelmente pequeno para as práticas dos esportes em questão, sua cessão não foi aprovada pela Pró-Reitoria de Administração da UFV.

Como medida a curto prazo, para atender às demandas de espaço destes esportistas, foi firmada uma parceria com a Escola Municipal Ministro Edmundo Lins para a utilização da quadra poliesportiva, aos sábados, pelos praticantes de skate e patins. Para a efetivação do acordo, está sendo elaborado um protocolo para estabelecer as medidas de segurança, deveres e cuidados daqueles que farão uso do espaço.

“Essas iniciativas visam atender uma demanda antiga do esporte. Há anos os praticantes de skate e de patins não possuem espaços adequados para a prática esportiva, os colocando em situação de risco em locais públicos, desestimulando a atividade. Considero essa aproximação e iniciativa um marco zero na construção de políticas públicas para o esporte, incluindo oficinas para novos praticantes, delimitação de espaços para a sua prática, formalização dos praticantes em associações e realização de campeonatos e eventos, consolidando, assim, o desenvolvimento do esporte em nossa cidade”, comenta o secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Thomas Medeiros.

Fonte: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Viçosa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo