fbpx
Cidadesaúde

Mutirão de cadastramento do e-SUS nos bairros Paraíso, Romão dos Reis e Rua Nova

Sistema de atendimento à população oferece benefícios para a área da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a UBS Central (Policlínica), está realizando o mutirão de cadastramento dos moradores dos bairros Paraíso, Romão dos Reis e Rua Nova.

O cadastramento individual e domiciliar se faz necessário devido a informatização do sistema e-SUS de atendimento à população, do Ministério da Saúde. O sistema oferece benefícios como: consultas médicas especializadas, exames, vacinas, atendimentos odontológico e pediátrico.

Duas equipes, lideradas pelas enfermeiras Juliana Viana Rodrigues de Castro e Cleuza Maria Araújo Medina, irão percorrer as ruas dos bairros mencionados às segundas e quintas-feiras, das 7h30 às 10h30. Será necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para o cadastro.

Caso o cidadão perca o dia do cadastramento, ele deverá procurar a unidade de saúde, localizada na rua Vereador José da Cruz Reis, 105, centro. O não cadastramento impedirá que a UBS Central possa atender as demandas solicitadas por cada indivíduo assistido pelo PSF (Programa de Saúde da Família).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo