domingo, 14 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas entrega obras de Unidade Básica de Saúde em Cana VerdeEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas entrega obras de Unidade Básica de Saúde em Cana VerdeEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em Igaratinga

Prefeitura de Viçosa sedia oficina com enfermeiros e gerentes das equipes de saúde da família

Prefeitura de Viçosa sedia oficina com enfermeiros e gerentes das equipes de saúde da família

A comissão permanente para Gestão dos programas de Financiamento da Atenção Primária da Secretaria Municipal da saúde vinculada ao Ministério da Saúde, realizou na manhã de quarta-feira (01), uma oficina em educação permanente com enfermeiros, gerentes das unidades básicas de saúde e equipe multidisciplinar NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família). O encontro foi dirigido pelas enfermeiras, Angélica Souza Toledo Andrade, Cláudia Stefânia de Gouveia Silva e contou com o apoio técnico de Josimar da Silva Bittencourt.

Para Angélica Andrade, este encontro tem como objetivo “a melhora dos indicadores de qualidade da atenção primária e consequentemente uma assistência qualificada a população”.

Durante o encontro foi discutido temas como a questão do financiamento do programa Previne Brasil, que representa o novo modelo de financiamento da Atenção Primária a Saúde (APS), onde o cadastro da população é considerado um ponto de extrema importância para a aquisição do financiamento e indicadores destinado à área da saúde.

De acordo com a coordenadora da Atenção Primaria à Saúde, Amanda de Carvalho, o foco principal da reunião é a questão do financiamento da Atenção Primária com conhecimento dos indicadores da saúde, ou seja, “o município tem que bater a meta para poder receber o financiamento proveniente do Ministério da Saúde”.