e-JEMG está com inscrições abertas para o 8 Ball Pool e Mário Kart Tour
3 de setembro de 2021

Com o objetivo de proporcionar jogos virtuais mais acessíveis por meio dos celulares e tablets, o Governo de Minas promove o e-JEMG nas modalidades 8 Ball Pool e Mário Kart Tour para os estudantes-atletas das escolas públicas e particulares do estado de Minas Gerais. As inscrições já estão abertas e o prazo termina no dia 5 de setembro. Podem participar estudantes-atleta de 12 a 14 anos (módulo I) e 15 a 17 anos (módulo II).

O processo de inscrição é simples e rápido e deve ser realizado pelo professor da escola. A ficha de inscrição está disponível no link: b.link/8ballpool. A competição de 8 Ball Pool vai ocorrer no período de 14 a 30 de setembro.

No Mário Kart Tour, o professor clica no link: b.link/mariokart e preenche a ficha de inscrição. A competição do Mário Kart Tour será de 4 a 22 de outubro.

No link: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/e-jemg-2/ já estão disponíveis os Regulamentos e o Cronograma de Execução do e-JEMG 2021, que lista as ações e as datas de realização da competição.

E-Jemg

O e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. Uma iniciativa do Governo de Minas realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

publicidade

publicidade

publicidade