fbpx
Polícia

Coimbra: Bope de BH está na cidade para identificar se há mais bombas no banco; veja a nota da PM

Até o momento não há informações se houve a retirada de valores. O que se sabe é que não houve confronto com a PM.

A Agência do Banco do Brasil localizada na praça Arthur Bernardes, no centro de Coimbra, foi explodida na madruga desta segunda-feira, 6. Segundo a apuração da equipe de Jornalismo do Primeiro a Saber, cinco indivíduos armados violaram, com uso de explosivos, o terminal de auto atendimento da agência e, após o ocorrido, fugiram.

Neste instante, Bope de Belo Horizonte para fazerem uma vistoria no local e identificarem se ainda há bombas na agência.

Bope de Belo Horizonte está na cidade – Imagem: Primeiro a Saber

Até o momento não há informações se houve a retirada de valores. O que se sabe é que não houve confronto com a PM. Além disso, um dos veículos utilizados pelos autores foi encontrado abandonado, na BR-120, próximo ao posto Colibri.

A Polícia Militar de Coimbra divulgou uma nota à imprensa sobre o caso. Confira:
NA MADRUGADA DE HOJE (06/09/2021), POR VOLTA DAS 03H30, CINCO INDIVÍDUOS, USANDO ROUPAS CAMUFLADAS E ENCAPUZADOS, EM UM VEÍCULO VW/CROSSFOX, COR BRANCA, SE DIRIGIRAM À AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NA PRAÇA CENTRAL DA CIDADE DE COIMBRA E COM A UTILIZAÇÃO DE ARTEFATOS EXPLOSIVOS, TENTARAM ARROMBAR OS CAIXAS ELETRÔNICOS. COM A DETONAÇÃO DOS ARTEFATOS, HOUVE DANOS GENERALIZADOS NO INTERIOR DA AGÊNCIA, MAS PELO QUE FOI APURADO ATÉ O MOMENTO, NENHUM VALOR FOI SUBTRAÍDO.
NA FUGA, OS CRIMINOSOS ABANDONARAM O VEÍCULO NA RODOVIA MGC-120, ACESSO À VIÇOSA E DURANTE OS TRABALHOS POLICIAIS, FOI ENCONTRADO UM REVÓLVER CALIBRE .38 E MUNIÇÕES CALIBRE 12 DENTRO DO AUTOMÓVEL, O QUAL HAVIA SIDO ROUBADO NA CIDADE DE JUIZ DE FORA EM DATA PRETÉRITA. VÁRIOS MIGUELITOS, QUE SÃO OBJETOS PREPARADOS COM PREGOS RETORCIDOS E METAIS PONTEAGUDOS, FORAM ESPALHADOS NAS VIAS DA CIDADE COMO FORMA DE DIFICULTAR A CHEGADA E APROXIMAÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS.
EQUIPES ESPECIALIZADAS, COMO A DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS ESPECIAIS (BOPE), ESTÃO EM COIMBRA PARA AJUDAR NOS TRABALHOS. NÃO OCORREU CONFRONTO DOS CRIMINOSOS COM A POLÍCIA E NO MOMENTO, A POLÍCIA MILITAR DE COIMBRA, COM O APOIO DO EFETIVO DAS CIDADES VIZINHAS E REGIÃO, ESTÃO EM INTENSO RASTREAMENTO PARA IDENTIFICAR E PRENDER OS CRIMINOSOS
Imagem: Primeiro a Saber

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo