Eduardo Viana vence eleições para prefeito de Pedra do Anta
12 de setembro de 2021

Eduardo José Viana (PL) venceu neste domingo (12) as eleições municipais para prefeito em Pedra do Anta. Eduardo Viana e o candidato a vice Robson José Antonucci Pereira (PSDB) da coligação "Pedra do Anta Para Todos (PL/PSDB) venceram com 72,23% dos votos validos, ou seja, um total de 1.849 votos.

Eduardo Viana e Robson José venceram a coligação "Renovação e Compromisso" dos candidatos Sebastião Pires Ribeiro Júnior (Juninho de Totim) e André Lopes da Silva, ambos do PT que ficaram com27,77% dos votos validos, um total de 711 votos.

As eleições em Pedra do Anta aconteceu após a cassação do mandato da ex-prefeita Sueli Sampaio por conta da prática de improbidade administrativa, que gerou enriquecimento ilícito e causou prejuízo ao poder público.

Nas eleições do ano passado, Eduardo foi vice-prefeito na chapa vencedora com Sueli Sampaio e Robson teve 285 votos para vereador, sendo o mais votado e presidente do legislativo. Robson assumiu a prefeitura por um curto período, após a decisão judicial que retirou Sueli do cargo. Já pela chapa petista, Juninho de Totim também foi eleito vereador, com 151 votos, e André concorreu a vice-prefeito na chapa de João Leiteiro (MDB), derrotada nas urnas.

Nas eleições deste domingo Pedra do Anta teve oito seções eleitorais, que foram distribuídas por três locais de votação para organizar os trabalhos de votação, foram convocados 32 mesários.

publicidade

publicidade

publicidade