Pessoas de 18 anos e adolescentes dos grupos prioritários serão vacinados contra a Covid-19 em Viçosa
15 de setembro de 2021

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Haverá aplicação de 1ª dose no Espaço Multiuso da UFV (Universidade Federal de Viçosa), somente a pé.

Imagem: Divulgação / PMV

Quinta-feira, 16, das 13h30 às 16h, serão vacinadas as mulheres de 18 anos completos. No mesmo horário poderão receber a 1ª dose as gestantes e puérperas, que apresentarem a indicação médica autorizando a receber a vacina (Pfizer ou Coronavac), conforme Nota Técnica Nº2/2021 – SECOVID/GAB/SECOVID/MS). Todas as mulheres devem apresentar o CPF, cartão do SUS atualizado e o comprovante de residência em Viçosa.

Sexta-feira, de 8h30 às 11h, serão vacinados os homens de 18 anos completos. Eles deverão apresentar CPF, cartão do SUS atualizado e o comprovante de residência em Viçosa.

Ainda na sexta-feira, das 13h30 às 16h, serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos dos grupos: deficiência permanente; comorbidades; e gestantes e puérperas. Todos deverão levar original e cópia dos documentos solicitados no cadastro conforme seu grupo (acesse aqui).

O Setor de Imunizações salienta que no horário designado para os adolescentes de 12 a 17 anos, dos grupos prioritários, não haverá vacinação de pessoas com mais de 18 anos.

Para ser vacinada, a pessoa não pode ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias. Se tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser vacinado.

publicidade

publicidade

publicidade