Semana Nacional do Trânsito já tem programação definida em Viçosa
20 de setembro de 2021

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada, anualmente, no período de 18 a 25 de setembro, conforme o Artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e tem como intuito conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre práticas seguras no trânsito.

O tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” foi determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para as ações educativas e é o principal lema da campanha deste ano.

Em Viçosa, durante toda a semana serão realizadas diversas atividades de cunho educativo e preventivo, como blitzes com distribuição de brindes e folhetos. A Diretoria de Trânsito contará com o apoio da Policia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Gledson Píramo, além do apoio de todas as auto escolas do município que irão participar da ação e distribuir alguns vales que darão direito a um curso de reciclagem para os motociclistas e motoristas infratores.

Ainda durante a semana, acontecerá uma ação de conscientização no Calçadão Arthur Bernardes que contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, onde o 2º Tenente Daniel Willian Simão Bridi, fará uma apresentação sobre socorro às vítimas.

Já nesta segunda, 20, será realizada uma live no instagram da prefeitura @prefsvicosa, às 15 horas, com a participação do doutorando em Infraestrutura de Transportes da UFV (Universidade Federal de Viçosa) Wilian Daniel Henriques do Amaral que explanará sobre a segurança no trânsito.

publicidade

publicidade

publicidade