domingo, 14 de junho de 2026
Urgente
Escolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaSanta Luzia recebe Carreta Saúde Mais Perto com consultas e exames especializadosGoverno de Minas e Québec firmam acordo de cooperação para ampliar intercâmbio de conhecimento e desenvolvimento conjuntoGoverno de Minas lança Panorama do Comércio Exterior da Região Metropolitana de Belo HorizonteEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaSanta Luzia recebe Carreta Saúde Mais Perto com consultas e exames especializadosGoverno de Minas e Québec firmam acordo de cooperação para ampliar intercâmbio de conhecimento e desenvolvimento conjuntoGoverno de Minas lança Panorama do Comércio Exterior da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Prefeitura de Viçosa realiza reunião com proprietários de casas de festas do município

Prefeitura de Viçosa realiza reunião com proprietários de casas de festas do município

A Secretaria Municipal de Fazenda, por meio do Departamento de Fiscalização, realizou uma reunião com os proprietários de casas de festas legalizadas, na cidade. O encontro aconteceu na quarta-feira, 22, e teve o objetivo de alinhar as ações de retomada das atividades.

A equipe do Departamento de Fiscalização, durante a reunião, reforçou sobre as legislações municipais vigentes, como a Lei 2.287/2013, que exige a obtenção de alvará de autorização para a realização de festas e outros eventos. O requerimento deve ser solicitado com 60 dias antecedência pelos organizadores de festas em ambientes não regulamentados, como sítios e outros.

Os proprietários das casas de festas foram orientados, ainda, quanto ao cumprimento do Código de Posturas do Município (Lei 2.457/2015) e o Código Tributário do Município (Lei 1.627/2004). Além disso, eles puderam sanar dúvidas sobre os protocolos da “Onda Verde” do plano Minas Consciente, do Governo de Minas, que permite a realização de eventos nesses espaços para até 600 pessoas.

Ao final da reunião, os responsáveis assinaram um termo de responsabilidade e compromisso se prontificando a atuar em parceria com o Município. Os agentes da Fiscalização irão acompanhar o cumprimento das normas nos eventos regularizados. Em relação as festas clandestinas, a equipe continua monitorando e as providências cabíveis serão adotadas.