fbpx
Obras

Ordem de serviço para obra da ponte de Silvestre é liberada pela Prefeitura de Viçosa

Com isso, a partir de agora a Construtora Minascon Ltda está autorizada a montar seu canteiro de obras no local.

A ordem de serviço para o início da obra de reconstrução da ponte sobre o rio Turvo Sujo, na rua José Arimatéia Lustosa, no bairro Silvestre, foi emitida pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Viçosa na última sexta-feira (24). A ponte foi destruída pelas fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro de 2020.

Com isso, a partir de agora a Construtora Minascon Ltda está autorizada a montar seu canteiro de obras no local. No entanto, segundo o departamento de Defesa Civil da PMV, só irá ocorrer na segunda quinzena de outubro, após o pagamento da primeira parcela do recurso federal. Após isso, serão contados 150 dias para a conclusão da obra.

De acordo com o Folha da Mata, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cristimar do Vale Castro, explicou que o recurso, de R$ 1.440.676,15, será enviado ao município ao município após a análise da documentação da obra, via sistema on-line.

A nova ponte terá um vão de 25 metros de comprimento por por 10,20 de largura, com duas pistas de rolamento com 7 metros de largura, além de passeios laterais, diferente da ponte antiga.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo