fbpx
Cidadesaúde

Viçosa vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira adolescentes de 15 anos no espaço multiuso da UFV

Público geral de 41 anos que foi vacinado com a Pfizer recebem hoje a segunda dose na Divisão de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Atenção Primária em Imunizações, divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19, de 04 a 08 de outubro. Haverá aplicação em locais alternados da UFV (Universidade Federal de Viçosa).

Primeira Dose
Na segunda-feira, 04, das 8h30 às 11h, acontece a repescagem para população geral de 18 anos ou mais. A vacinação será no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé. Todos deverão apresentar CPF, RG, cartão do SUS atualizado e comprovante de residência em Viçosa.

Ainda na segunda-feira, 04, das 8h30 às 11h, serão vacinadas as adolescentes de 15 anos completos. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez dos adolescentes de 15 anos completos. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé.

No dia da vacinação, os menores deverão estar acompanhados por um responsável legal e apresentar todas as documentações comprobatórias, documentos pessoais e termo de responsabilidade preenchido pelos pais ou responsável legal.
Os adolescentes (homens e mulheres) deverão apresentar CPF, cartão do SUS atualizado e comprovante de residência em Viçosa no nome do responsável. Caso o adolescente não tenha RG para comprovação de filiação, será necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de guarda legal do responsável.

Segunda Dose
O Setor de Imunizações salienta que para receber a segunda dose da vacina é necessário estar atento à data de vacinação e ao grupo pertencente no dia do recebimento da primeira dose.

Exemplo: pessoa de 43 anos que recebeu a primeira dose no dia 09 de julho e a sua revacinação estava agendada para o dia 1º de outubro. Mesmo que ela tenha completado 44 anos no período de intervalo entre as doses, a data de vacinação da sua segunda dose continuará sendo junto do grupo de 43 anos.

Da mesma forma, uma pessoa de 19 anos que recebeu a primeira dose junto com o grupo de 18 anos, porque não pode comparecer no dia previsto, terá que seguir o cronograma de revacinação referente ao grupo de 18 anos, para que o prazo intervalar seja cumprido corretamente.

Seguir a data e o horário previsto no cronograma de vacinação auxilia no bom andamento do trabalho da equipe de vacinação.

Na segunda-feira, 04, das 8h30 às 11h, recebem a segunda dose as mulheres que tinham 41 anos vacinadas com PFIZER no dia 12 de julho. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez dos homens que tinham 41 anos quando foram vacinados com PFIZER no dia 12 de julho. A aplicação será na Divisão de Saúde da UFV, somente a pé.

Na terça-feira, 05, das 13h30 às 16h, recebem a segunda dose os trabalhadores da indústria que tinham 32 e 33 anos, vacinados com a PFIZER no dia 13 de julho. A aplicação será na Divisão de Saúde da UFV, somente a pé.

Na quarta-feira, 06, das 8h30 às 11h, recebem a segunda dose as mulheres que tinham 40 anos quando foram vacinadas com PFIZER no dia 14 de julho. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez dos homens que tinham 40 anos quando foram vacinados com PFIZER no dia 14 de julho. A aplicação será na Divisão de Saúde da UFV, somente a pé.

Ainda na quarta-feira, 06, das 8h30 às 11h, recebem a segunda dose as mulheres que tinham 21 anos quando foram vacinadas com CORONAVAC no dia 08 de setembro. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé.

Na quinta-feira, 07, das 8h30 às 11h, recebem a segunda dose as mulheres que tinham 39 anos quando foram vacinadas com PFIZER no dia 15 de julho. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez dos homens que tinham 39 anos quando foram vacinados com PFIZER no dia 15 de julho. A aplicação será na Divisão de Saúde da UFV, somente a pé.

Ainda na quinta-feira, 07, das 13h30 às 16h, recebem a segunda dose os homens que tinham 21 anos quando foram vacinados com CORONAVAC no dia 09 de setembro. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé.

Na sexta-feira, 08, das 8h30 às 11h, recebem a segunda dose as mulheres que tinham 20 anos quando foram vacinadas com CORONAVAC no dia 10 de setembro. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez dos homens que tinham 20 anos quando foram vacinados com CORONAVAC no dia 10 de setembro. A aplicação será na Divisão de Saúde da UFV, somente a pé.

Ainda na sexta-feira, 08, das 8h30 às 11h, recebem a segunda dose homens e mulheres que tinham 42 anos quando foram vacinados(a) com ASTRAZENECA no dia 16 de julho. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez das mulheres que tinham 38 anos quando foram vacinadas com ASTRAZENECA no dia 16 de julho. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé.

Todas as pessoas deverão apresentar o cartão de vacinação da 1ª dose, CPF, RG e cartão do SUS.

Para ser vacinada com 1ª ou 2ª doses, a pessoa não pode ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias. Se tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser vacinado.

Dose de reforço

Na terça-feira, 05, das 8h30 às 11h, recebem dose de reforço os Homens e Mulheres que tinham79 anos, quando receberam a vacina de segunda dose em 05 de abril, com CORONAVAC. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, nas modalidades drive-thru ou a pé. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez das pessoas com imunossupressão. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé.

Na quarta-feira, 06, das 13h30 às 16h, recebem dose de reforço os Homens e Mulheres que tinham78 anos, quando receberam a vacina de segunda dose em 06 de abril, com CORONAVAC. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, nas modalidades drive-thru ou a pé.

Obs:
Os grupos que receberão a Dose Adicional (pessoas com alto grau de imunossupressão) serão aqueles
com:
I – Imunodeficiência primária grave.
II – Quimioterapia para câncer.
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas
imunossupressoras.
IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids.
V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).
VII – Pacientes em hemodiálise.
VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto
inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Para os indivíduos com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo