Secretaria Municipal da Educação de Viçosa realiza avaliação diagnóstica em escolas; entenda
19 de abril de 2022

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Educação, elaborou o projeto “Ações Pedagógicas de Intervenção”, que visa a oferecer ao estudante o apoio necessário para amenizar a defasagem de aprendizagem, e propiciar uma melhora significativa no desempenho dos alunos, contando com o apoio dos profissionais da escola engajados nesta ação.

Para iniciar o processo de intervenção, nesta segunda-feira (18), foram realizadas avaliações diagnósticas para os alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As avaliações se estenderão até o dia 20/04 (quarta-feira).

A avaliação diagnóstica, dentre outras, é uma ação para identificar as habilidades e competências que os estudantes já dominam e aquelas que precisam ser desenvolvidas, com ênfase nos conhecimentos da Língua Portuguesa e da Matemática.

A partir da avaliação e análise dos resultados, as intervenções serão planejadas a fim de garantir um melhor resultado na aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino.

Com informações da Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade