Jogos Escolares Viçosenses retornam em novembro
8 de outubro de 2021

Os Jogos Escolares Viçosenses (JEV’s) são uma competição tradicional em Viçosa, de frequência anual, realizada pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, por meio do Departamento de Esportes e Lazer. O evento, que já acontece há 49 anos, reúne diversas modalidades esportivas e tem a participação de alunos das escolas Municipais, Estaduais, Federal e Particulares do município, sendo um momento muito esperado pelos estudantes viçosenses.

O intuito dos Jogos Escolares, para além de somente realizar um evento esportivo, é promover a ampla mobilização da juventude viçosense, visando aumentar a participação em atividades esportivas, a integração social e a construção da cidadania. Através do esporte, crianças e jovens constroem valores, conceitos, socializam e vivem a realidade.

Depois de um ano a mais de pausa devido à pandemia da Covid-19, os JEV’s retornam em novembro de 2021 em sua edição “Habilidades”, com um formato um pouco diferente do que o de costume. “Voltar a realizar os JEV’s dentro do momento que vivemos nos levou a fazer algumas alterações na forma de jogar, nos reinventando um pouco. Formatamos essa edição “Habilidades” para que pudéssemos retornar com a competição, sem que ela ficasse mais um ano sem acontecer”, explica Ricardo Brilhante, coordenador geral dos Jogos de 2021.

Nesta edição, o JEV’s conta com equipes reduzidas e quatro modalidades esportivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. A proposta é que os atletas inscritos realizem uma série de atividades relacionadas aos esportes escolhidos e somem pontos por modalidade.

As inscrições para o JEV’s Habilidades ficam abertas até o dia 27 de outubro e devem ser realizadas de forma online, por um professor responsável, com o preenchimento de um formulário no Google Forms (disponível aqui).

O início dos Jogos está previsto para o dia 04 de novembro, no Ginásio do Complexo Esportivo Municipal (antiga AEV), com encerramento no dia 14 do mesmo mês.

Baixe o Regulamento

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade