Nas últimas 96h choveu cerca de 30mm em Viçosa
19 de outubro de 2021

A temporada de chuvas segue em Viçosa, o que deixa a Defesa Civil do município em alerta quanto a possíveis transtornos causados pelas águas das chuvas. Segundo o chefe da Defesa Civil da cidade, Cristimar do Vale Castro, nas últimas 96h choveu aproximadamente 30mm na cidade, segundo o pluviômetro da cidade. Mas, até o momento, a situação está controlada no município.

Além disso, felizmente, segundo ele não houve nenhuma ocorrência grave na cidade durante os últimos dias. De acordo com ele, apenas algumas reclamações em relação a muros trincados em residências e pequenos deslizamentos de terras foram registrados. Por outro lado, o Corpo de Bombeiros atendeu um chamado de um acidente, no bairro Nova Viçosa, que deixou alguns feridos.

Vale lembrar que na última semana as águas da chuva causaram um desmoronamento na rua Geninho Lentini, no barro Vereda do Bosque, em Viçosa. A Defesa Civil foi acionada pelos moradores do local e estão cuidando do caso.

Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu nas últimas 24 horas (de 06:00h do dia 18/10 às 06:00h de hoje 19/10) pelo menos 57 chamadas em todo o estado relacionadas à chuva do último dia.

Registramos chamadas relacionadas a vistorias em risco de alagamento, enxurradas e deslizamento. Também houve o empenho dos bombeiros em ocorrências relacionadas a árvores caídas em via pública e salvamento de pessoas ilhadas.

publicidade

publicidade

publicidade