Vem aí o 1º Festival Literário de Viçosa promovido para secretaria de Cultura
20 de outubro de 2021

Pela primeira vez em nossa cidade, a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes movimenta o cenário da literatura viçosense com o lançamento do FELIV – Festival Literário de Viçosa. Além da Secretaria, o festival acontece com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural, pela cadeira de Museus, Bibliotecas, Livros e Literatura, representada atualmente pelos escritores Roberto D’arte (titular) e Roseane Biason (suplente).

Programado para acontecer entre os dias 25 e 28 de novembro, a primeira edição do evento será realizada em formato híbrido (virtual e presencial), incluindo em sua programação palestras com escritores, oficinas para adultos e crianças e uma feira de livros.

Concursos literários

O 1º FELIV conta ainda com dois concursos literários: um voltado para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas viçosenses e outro destinado a escritores residentes no município de maneira geral. Com a temática “As memórias históricas e afetivas que tenho de Viçosa”, o objetivo da competição é despertar talentos literários, promover a literatura e homenagear os 150 anos de nossa cidade, celebrados no dia 30 de setembro deste ano.

O concurso para escritores contempla as categorias literárias: poesia, crônica e conto; enquanto o concurso para estudantes contempla mais duas modalidades: redação narrativa e desenho. Serão selecionados 8 textos de cada categoria na modalidade de escritores, somando 24 produções ao todo, e 60 textos e 20 desenhos da Educação Básica. Os autores classificados receberão exemplares impressos do livro após sua publicação.

As inscrições para ambos os concursos são gratuitas e ficam abertas até o dia 07 de novembro, devendo ser realizadas de acordo com os regulamentos disponibilizados abaixo.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade