Paralisação dos transportadores de combustível preocupa postos de Viçosa
22 de outubro de 2021

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sinditanque-MG) anunciou, na última quinta-feira (21), que “transportadores de combustíveis e derivados de petróleo” no Estado suspenderam suas atividades à zero. Com isso, essa paralisação começa a preocupar os postos de Viçosa.

De acordo com apurações da equipe de reportagem do Primeiro a Saber, há grande risco de desabastecimento em alguns postos da cidade. Em contato com a nossa reportagem, alguns proprietários e funcionários de postos relataram que a gasolina comum já havia acabado ou acabaria nas próximas horas.

Além disso, nestes mesmos postos, as bombas com gasolina aditivada, diesel e álcool estão carregadas, mas não há estoque para grandes demandas e o produto também corre risco de acabar em breve ou até mesmo já acabaram. Até o momento não foram registradas filas em nenhum dos postos da cidade.

Por outro lado, alguns estabelecimentos seguem com o carregamento normal e com o abastecimento adequado. No entanto, alertam: “Quando a gasolina acabar em algum posto, a população não pode apavorar e fazer filas nos outros locais, porquê se não o estoque de momento irá acabar”.

Ainda de acordo com a apuração da nossa equipe, há uma reunião agendada do Sinditanque-MG para debater sobre a paralisação. Mas, no momento, a incerteza do desfecho dessa reunião é grande. Existe uma expectativa por parte dos donos de postos para que o encontro seja positivo e a paralisação acabe. Mas, também há um medo para que ela (paralisação) seja prorrogada por mais dias.

“O momento agora é de esperar. Não tem muito o que fazer”, afirmou o dono de um dos postos contatados pelo Primeiro a Saber.

Publicidade

NOVO ENDEREÇO NA RUA DOUTOR MILTON BANDEIRA, 34 – LOJA: 01 – CENTRO
WhatsApp (31) 9 8675-7021

Publicidade

(31) 3892-7686

Publicidade

(31) 3891-2524

Publicidade

Publicidade

Publicidade