Vacina da Pfizer é 90% eficaz em crianças de 5 a 11 anos, segundo empresa
22 de outubro de 2021

A vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos, informou a farmacêutica norte-americana nesta sexta-feira (22). A empresa submeteu as informações à Food and Drug Administration (agência regulatória americana).

O estudo acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos.

Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com Covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante.

Em setembro, Pfizer e BioNTech anunciaram que a vacina é segura e induz resposta imune em crianças dessa faixa etária.

Vacina para os mais novos

Nesta semana, o governo dos Estados Unidos detalhou o plano para vacinar crianças de 5 a 11 anos. Se a vacina da Pfizer/BioNTech obtiver uma aprovação ampla, o plano garantiria "que seja distribuída rapidamente e disponibilizada conveniente e igualitariamente a famílias de todo o país", disse a Casa Branca em um comunicado, observando que as agências reguladoras estudarão a aprovação de maneira independente.

No Brasil, a vacina da Pfizer pode ser aplicada em adolescentes a partir de 12 anos. Em junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso do imunizante nessa faixa etária e, em setembro, após um vai e vem, o Ministério da Saúde voltou a liberar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, mesmo os sem comorbidades, contra a Covid-19.

Fonte: G1

publicidade

publicidade

publicidade