José Maciel não é mais o secretário de saúde de Viçosa
26 de outubro de 2021

O professor aposentado da UFV (Universidade Federal de Viçosa) Antônio José Maciel deixou, na manhã desta terça-feira (26), o cargo de secretário de Saúde da Prefeitura de Viçosa. A informação foi confirmada pelo próprio ex-secretário que disse sair com a cabeça erguida e com a sensação de ter feito um bom trabalho à frente da saúde do município.

Antônio Maciel ficou no cargo por pouco mais de três meses. Ele assumiu a Secretaria de Saúde no último dia 5 de Julho, em substituição ao médico Júlio Cesar de Abreu Cotta nomeado para o cargo no início da gestão do prefeito Raimundo Nonato.

Quando assumiu a Secretaria de Saúde de Viçosa, Maciel pegou a cidade no auge da vacinação contra a Covid-19. Naquela época, pouco mais de 32 mil pessoas já estavam vacinadas com a primeira dose do imunológico e mais de 8 mil pessoas já tinham recebido a segunda dose. além disso, 120 pessoas tinham recebido a vacina de dose única.

Atualmente, o município contabiliza 66.540 pessoas vacinadas com a primeira dose contra o coronavírus e 48.681 pessoas totalmente imunizadas. Mas nem mesmo esse bom desempenho foi suficiente para evitar as críticas da população por conta da falta de médicos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura, mas não foi informada sobre o nome do próximo secretário de saúde do município.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade