Ponto de táxi foram alvos de fiscalização após denúncias
4 de novembro de 2021

Motoristas irregulares serão notificados pela Diretoria de Trânsito

Na última sexta-feira, dia 29 de outubro, a Diretoria de Trânsito (Diretran), através do Setor de  Regulação de Transportes, realizou uma fiscalização nos pontos de Táxi. O principal intuito da ação foi apurar as denúncias recebidas na Ouvidoria da Prefeitura, do uso indevido dos pontos por taxistas não permissionários e o afastamento dos motoristas que são regularizados para a ação.

A Lei Municipal  2.345/2013 estabelece que os taxistas devem prestar os serviços de forma regular e pontual o que, de acordo com a denúncia, não está acontecendo. 

Através de conversas com os motoristas, a Diretoria de Trânsito realizou o levantamento das informações sobre a utilização dos pontos diariamente pelos taxistas licenciados, a fim de identificar se as denúncias recebidas são, de fato, verídicas.

Após a apuração dos fatos, chegou-se a conclusão que não há a utilização indevida dos pontos de táxis, mas que os taxistas que não estão cumprindo com a periodicidade de utilização dos pontos serão notificados para prestarem esclarecimentos sobre os fatos para uma melhor apuração das informações. Caso seja comprovado o abandono dos serviços, sem prévia justificativa, o condutor pode ter seu registro cassado.

publicidade

publicidade

publicidade