Defesa Civil inicia nesta segunda-feira (15) as obras de reconstrução da Ponte de Silvestre
15 de novembro de 2021

O prazo para a reconstrução da ponte é de 150 dias.

A Defesa Civil de Viçosa iniciou na manhã desta segunda-feira (15) a reconstrução da ponte que liga o bairro Novo Silvestre ao distrito de Silvestre, em Viçosa. Segundo o chefe da Defesa Civil, Cristimar Castro a verba para a reconstrução da ponte veio da Defesa Civil Nacional e que desde o inicio do ano Viçosa está lutando para a chegada desta verba para reconstruir a ponte.

Cristimar disse ainda que durante todo o ano foram encaminhados diversos documentos à Brasília e com o empenho do deputado federal Rodrigo de Castro e ainda a ajuda dos secretários municipal de administração, governos e também a controladoria do município.

Em agosto deste ano, o deputado federal Rodrigo de Castro anunciou que os recursos necessários para a reconstrução da ponte sobre o Rio Turvo, no bairro Silvestre estão garantidos. O deputado visitou a ponte na manhã de sexta-feira, 27, juntamente com o deputado estadual Roberto Andrade e o prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato.

Segundo a prefeitura, a reconstrução da ponte irá garantir o reestabelecimento da trafegabilidade da via que se encontra totalmente obstruída desde os danos causados durante as chuvas de janeiro de 2020. A nova ponte terá um vão de 25 metros de comprimento por 10,20 de largura com duas pistas de rolamento com 7 metros de largura, além de passeios laterais.

Foto: Folha da Mata

O novo valor do empreendimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O valor inicial, aprovado junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), era de quase R$ 1,2 milhão.

Publicidade

NOVO ENDEREÇO NA RUA DOUTOR MILTON BANDEIRA, 34 – LOJA: 01 – CENTRO
WhatsApp (31) 9 8675-7021

Publicidade

(31) 3892-7686

Publicidade

(31) 3891-2524

Publicidade

Publicidade

Publicidade