Teixeiras: após suspender aulas presenciais prefeito proíbe a realização de festas na tentativa de conter o avanço da Covid-19
16 de novembro de 2021

O prefeito de Teixeiras, Nivaldo Rita após suspender as aulas presenciais no município, na última sexta-feira (12) proibiu a realização de festas, eventos de aglomeração como shows, forrós, cavalgadas, futebol com público e atividades afins pelos próximos 15 dias.

A determinação está no Decreto 407/2021 que define novas regras restritivas de combate à Covid-19 para atividades especificas.

Na quinta-feira (11), a prefeitura já havia publicado um decreto municipal suspendendo as aulas presenciais no município até o dia 26 de novembro após a cidade apresentar um quadro epidemiológico desfavoráveis em relação a pandemia do novo coronavírus.

No boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (12) a prefeitura de Teixeiras registrou novamente 15 novos casos da doença. O município tem ao todo 1155 casos confirmados da doença e 28 óbitos registrados. Em Teixeiras até ontem haviam 80 casos ativos, sendo que 78 pessoas estão em isolamento domiciliar e duas internadas, uma delas em leito de CTI.

Em relação a vacinação Teixeiras já vacinou contra a Covid-19 até o momento 9750 pessoas com a primeira dose e 6405 com a segunda. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, no boletim desta terça-feira (16).

publicidade

publicidade

publicidade