BH: Grávida de 19 anos é presa suspeita de torturar filha de 1 ano
17 de novembro de 2021

A bebê chegou a ser hospitalizada com lesões e fraturas nas pernas e nos braços. Atualmente, ela está em um abrigo da cidade. Pai da criança tem extensa ficha criminal, segundo a polícia.

Uma jovem de 19 anos, que está grávida, foi presa, na última sexta-feira (12), suspeita de agredir e torturar filha de 1 ano e dois meses.

A prisão aconteceu na casa da mãe da suspeita, localizada na Vila Barragem Santa Lúcia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A jovem vai responder por lesão corporal gravíssima e tortura.

Segundo a Polícia Civil, tudo começou no início de setembro deste ano, quando o pai da criança levou a menina até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Oeste), localizada na Região do Barreiro, para ser examinada. Ela estava com dificuldades para andar e reclamava de dores pelo corpo.

O homem, que não morava com a filha, teria dito aos médicos que a mãe da menina contou que ela teria caído de uma escada de dois degraus que ficava na cozinha da casa onde morava.

Segundo a delegada Iara França, pela gravidade dos ferimentos, os médicos desconfiaram da versão e notificaram a polícia.

Na época, a mulher não havia sido localizada pela polícia. Após buscas, ela foi encontrada, no dia da prisão, na última sexta, "escondida" na casa da mãe dela, na Região Centro-Sul de BH.

Ela negou as acusações aos policiais.

A jovem foi encaminhada para o sistema prisional. A filha foi levada para o Conselho Tutelar e está em abrigo.

De acordo com Iara França, a suspeita morava sozinha com a criança. Outros dois amigos dela "cuidavam" da bebê para que a jovem fosse a bares e festas.

Estes dois homens também serão investigados e podem responder por tortura, lesão corporal e omissão.

Informações G1

publicidade

publicidade

publicidade