Pela primeira vez advogada da Zona da Mata concorre à cargo de diretoria nas eleições da OAB/MG
22 de novembro de 2021

Advogados e advogadas inscritos na OAB/MG estão sendo convocados para participarem, no próximo sábado (27), das 8 às 17 horas da votação obrigatória, onde serão eleitos os representantes da advocacia estadual nas 248 Subseções bem como os integrantes da Diretoria, Conselho Seccional, Diretoria da Caixa de Assistência, Conselheiros Federais e suplentes. Na capital a votação ocorrerá em seis endereços diferentes para conceder maior conforto ao eleitor. Nas eleições deste ano concorrem as chapas Nossa OAB (11), Pela Ordem (22), Renova OAB (33) e OAB de Cara Nova (44).

Entre as chapas concorrentes destaque para a ReNova OAB (33) onde as mulheres advogadas são hoje uma força de trabalho surpreendente, e merecem toda a atenção.

A chapa tem como candidato à presidência, o advogado Sergio Leonardo. Ele ressalta que “a paridade entre homens e mulheres na advocacia não está apenas no papel, no plano de gestão, mas nos cargos de diretoria da chapa”. De acordo com Sergio “a gestão dele terá, na prática, ações que visem dar a importância as mulheres advogadas que são tão importante para a entidade”, ressalta Sergio Leonardo.

A Chapa Renova OAB traz a pluralidade de pensamentos e de ideias para a composição de sua diretoria com as mulheres em cargos de representatividade, a começar pela advogada Ângela Botelho como vice-presidente; Cássia Hatem como secretária-geral adjunta; a viçosense Vanja Honorina como vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados; ao lado de Valéria Lemos como a 2ª secretária e a diretora Tesoureira Silvina Mendes. Para o Conselho Federal, a chapa apresenta as advogadas Daniela Marques, Misabel Derzi e Núbia de Paula.

Ao Primeiro a Saber, Vanja Honorina disse que eles estão “muito confiantes que irão realizar um trabalho inovador na Ordem. Este é o momento das mulheres advogadas com a Chapa ReNOVA OAB. Estamos muito entusiasmadas com o projeto que vem sendo apresentado pelo Sergio Leonardo. Realmente, a hora é de renovação”, salienta Vanja Honorina.

Como meta de campanha a chapa ReNOVA OAB apresenta propostas factíveis para a advocacia mineira. Entre as quais a chapa destaca a defesa das prerrogativas; dos honorários advocatícios; a autonomia das subseções do interior; mais transparência em toda a gestão; a criação da Escola de Prerrogativas; a criação do programa “Meu Primeiro Escritório” para impulsionar o início da carreira dos jovens advogados; a criação de uma cooperativa de crédito; a implantação de uma transformação digital para dar mais celeridade nos processos da Ordem.

Para as mulheres as mulheres advogadas, a Chapa ReNOVA OAB propõe o fortalecimento do combate à discriminação por meio de cursos, atendimento às denúncias e capacitação das mulheres advogadas; o compromisso com a paridade nas presidências e vice-presidências em todas as comissões; a fiscalização da concessão de licença-maternidade às associadas, inclusive com estudo de viabilidade de auxílio por meio da Caixa de Assistência dos Advogados; a criação da Diretoria de Diversidade e Inclusão com autonomia e propostas concretas para a construção de uma advocacia, de fato, inclusiva e diversa.

As eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil, em Minas Gerais, acontecem no próximo dia 27 de novembro, em todas as subseções do interior e na Seccional em Belo Horizonte, das 8h às 17h.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade