Viçosa: prefeitura emite nota a respeito de surto de virose em escola da zona rural
24 de novembro de 2021

A Prefeitura de Viçosa por meio da Vigilância em Saúde e do Setor de Atenção Primária emitiu um comunicado a respeito do surto de diarreia ocorrido em alunos e funcionários da Escola Municipal Almiro Paraíso, localizada na rodovia MGC-280, zona rural de Viçosa, e atende crianças da localidade do Paraíso.

De acordo com o comunicado, nesta quarta-feira (24), a prefeitura estará realizando uma ação para apurar o caso.

Segundo o comunicado será oferecido atendimento médico aos envolvidos e haverá também a realização de uma investigação epidemiológica, através de exames parasitológicos, que será encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para o diagnóstico. Serão feitos também teste para a detecção da Covid-19.

A Secretária de Saúde de Viçosa informa que ontem, terça-feira (23), realizou a coleta de amostras de água para análise e que essas amostras serão encaminhadas para a Superintendência Regional de Saúde em Ponte Nova.

A secretaria informa ainda que a água que é consumida pelos alunos da Escola Almiro Paraíso é de um poço artesiano e como medida de emergencial a direção da escola foi orientada a não utilizar a água para consumo humano.

Veja a baixo o comunicado publicado pela Prefeitura de Viçosa

Nota da prefeitura

Relembre o Caso

A Secretaria de Educação de Viçosa suspendeu terça-feira (23), as atividades presenciais da escola municipal Almiro Paraíso após alunos e servidores apresentarem diarreia, vômito e febre. A escola está localizada na zona rural de Viçosa, na rodovia MG-280, e atende a crianças da região da comunidade do Paraíso e adjacências.

A suspensão ocorreu por solicitação da própria escola, que nesta segunda-feira, 22, notificou a Administração Municipal sobre a ocorrência dos sintomas em 13 alunos e 2 funcionárias da escola. Em ofício enviado à unidade, a Secretaria de Educação solicitou que os dias letivos sejam mantidos por meio de atividades virtuais, a fim de cumprimento do Calendário Escolar, até o dia 27.

Veja a matéria na íntegra https://primeiroasaber.com.br/2021/11/23/escola-da-zona-rural-de-vicosa-e-obrigada-a-suspender-aulas-por-surto-de-virose/

Publicidade

NOVO ENDEREÇO NA RUA DOUTOR MILTON BANDEIRA, 34 – LOJA: 01 – CENTRO
WhatsApp (31) 9 8675-7021

Publicidade

(31) 3892-7686

Publicidade

(31) 3891-2524

Publicidade

Publicidade

Publicidade