Aberta seleção de bolsistas da graduação e da pós para o projeto Casa das Mulheres
30 de novembro de 2021

Está aberto o edital de bolsas para estudantes da graduação e da pós-graduação atuarem no Programa de Extensão Casa das Mulheres. A coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, da Prefeitura de Viçosa apoia esse projeto e está trabalhando em parceria com a equipe coordenadora da Casa das Mulheres para formalizar um convênio que garanta o desenvolvimento da iniciativa. A Casa tem o objetivo de dar acolhimento e encaminhamento judicial para mulheres em situação de violência.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de dezembro por meio do preenchimento do formulário de inscrição. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos das áreas de ciências humanas, sociais e da saúde da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Campus Viçosa.

A dedicação é de 20 horas semanais para estudantes da graduação e 25 horas semanais para estudantes da pós-graduação. Os alunos precisam ter média histórica mínima de 60% de aproveitamento. Alunos da graduação devem ter cumprido 50% da grade curricular do curso.

São 18 vagas para estudantes de graduação, no valor de R$600,00 (seiscentos reais) e 5 para estudantes de pós-graduação, no valor de 1.100,00 (um mil e cem reais). As bolsas serão pagas com recurso proveniente de emenda parlamentar da deputada Áurea Carolina, adquirida por meio de edital específico.

Para se candidatar a vaga, cada estudante deve preencher a ficha de inscrição e anexar o histórico escolar; carta de motivação para atuar no projeto e currículo, todos devem ser enviados conforme descrito no edital disponível neste link.

Na segunda fase da seleção, os candidatos que passarem, participarão de uma entrevista que será marcada individualmente, pelo e-mail informado pelo estudante. As formas de avaliação de todas as etapas estão descritas no edital.

Antes de realizar a inscrição, leia atentamente o edital.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade