Menor é apreendido e homem é preso por roubos e tráfico de drogas em Ervália
8 de dezembro de 2021

ADOLESCENTE DETIDO POR ROUBOS NA ZONA RURAL DE ERVÁLIA
Policias militares de Coimbra realizaram na noite de ontem, terça-feira, 7, uma operação policial com o objetivo de localizar e prender os autores de roubos que tem ocorrido na zona rural de Ervália nos últimos dias.

Por volta das 23 horas, os militares visualizaram transitando pela rua São Sebastião, no centro de Coimbra, um dos suspeitos de participação nos roubos em Ervália, um adolescente de 17 anos. Segundo a polícia, o adolescente conduzida um Fiat/Pálio prata com as mesmas características do veículo usado nos roubos no Turvão, dias antes.

De acordo com informações da polícia, o adolescente ao perceber que seria abordado pelos militares tentou se desfazer de um objeto. Os policiais abordaram o suspeito e próximo ao veículo localizaram uma garrucha que havia sido dispensada pelo abordado.

A polícia informou que durante as buscas dentro do veículo foram localizadas as chaves de uma motocicleta que o suspeito revelou ser da motocicleta roubada, em Ervália. Juntamente com o adolescentes, os policiais foram até o morro do Cruzeiro, zona rural de Coimbra, onde localizaram a motocicleta Honda/CG vermelha, placa HCZ-3107 que havia sido roubada no dia 6 de dezembro, no lugarejo Turvão, em Ervália.

Os veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado do Detran, o adolescentes abordado foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia.

Pouco tempo depois, policiais militares de Ervália receberam informações de que comparsas do adolescente detido em Coimbra estavam em uma residência na rua Delzira Augusta Paes, bairro São Bento, em Ervália.

Os policiais foram até o local e durante patrulhamento no imóvel denunciado, abordaram um suspeito de 22 anos. Durante buscas pelo local, os militares encontraram, ao lado de uma cama, no quarto, um revólver calibre 38, municiado com seis balas intactas e outras 13 munições do mesmo calibre.

Em continuidade às buscas, os policiais encontraram na cozinha do imóvel uma sacola contendo crack, maconha, cocaína e dinheiro. Ao todo, foram localizados 3 buchas de maconha, 44 pinos com cocaína, 178 papelotes também com cocaína, uma pedra grande de crack e R$ 745,00.

No local, os policiais apreenderam ainda três aparelhos celulares. O abordado foi preso acusado de tráfico de drogas e conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais encontrados.

publicidade

publicidade

publicidade