Concedida a Medalha Rosas de Sant’Ana de Guaraciaba
9 de dezembro de 2021

Com um evento realizado às 20h30min, do dia 8 de dezembro de 2021, no Salão Paroquial e com presença de grande público, a Paróquia Sant’Ana de Guaraciaba, concede a Medalha Rosas de Sant’Ana, instituída neste ano pelo Revmo. Padre Geraldo Trindade, com o seu inspirado gesto de homenagear personalidades e instituições que, com suas práticas afirmativas, contribuíram e contribuem para a realização do bem comum.

A data escolhida será sempre a mesma anualmente e lembra a Nossa Senhora da Conceição, filha da padroeira, Sant’Ana, cujo nome da Medalha faz referência e é parte da vida de todos os guaraciabenses.

Com a atividade coordenada pelo Pároco, encontravam-se presentes no evento representantes das Pastorais, das organizações religiosas, dos Poderes Constituídos, sendo o prefeito, vereadores, juiz de paz, Polícia Militar, secretários municipais.

Entre os ilustres homenageados, a outorga da Comenda foi entregue ao Sr. Agenor Alexandrino Coelho, com a Medalha do mérito de Responsabilidade Social; ao Sr. Geraldo Magela de Souza (Dinho da Banda Musical) com a Medalha do Mérito Cultural; à Sra. Iolanda Gonçalves Fontes, com a Medalha do Mérito Religioso; e ao Sr. José Alves Vilela (José Paulita), como homenagem póstuma, sendo representado pelo seu filho Jose Flávio Camelo Vilela.

A solenidade foi abrilhantada pelo orador oficial, o Jornalista Júlio Cesar Evangelista e pela cantora guaraciabense, a jovem Mariane Isabel da Fonseca Lino, com interpretação da música “Aquarela”, cuja composição e autoria de Vinícius de Moraes, Toquinho, Guido Morra  e Maurizio Fabrizio; além da música “Como nossos pais” de autoria de Belquior e interpretação de Elis Regina. Ambas músicas tiveram o acompanhamento do violão com Pedro Lúcio da Silva.

O encerramento da solenidade contou com uma singela recepção no espaço de convivência do Centro de Pastoral Paroquial.

publicidade

publicidade

publicidade