Defesa Civil realiza contenção na Avenida São João Batista para evitar mais desmoronamentos
9 de dezembro de 2021

A Avenida São João Batista é uma importante via de acesso à Igreja São João Batista e ao Bahamas Mix para os moradores dos bairros União, Vale do Sol e João Mariano. Há pouco mais de um ano, a via foi asfaltada e melhorou muito as condições de trânsito de veículos e transeuntes no local.

No entanto, com as chuvas das últimas semanas, houve queda de barranco junto às Margens do Córrego dos Araújos (que deságua no São Bartolomeu, próximo dali) e a via corre risco de ser atingida. Para piorar a situação, pessoas irresponsáveis estão jogando lixo no local.

Visando evitar maiores prejuízos, a Defesa Civil de Viçosa foi acionada para comparecer ao local e tomar as medidas possíveis. Em contato com a nossa reportagem, o chefe do setor, Cristimar do Vale Castro, confirmou que esteve no local com uma equipe da Defesa Civil e realizou ações para diminuir os danos.

Segundo ele, foi feita uma contenção no local para que as chuvas não derrubem ainda mais o barranco próximo ao córrego. Além disso, segundo ele, na parte da tarde eles voltarão ao local para colocar lonas para diminuir os danos causados pela chuva.

Ainda de acordo com o Cristimar, eles irão repassar a situação para a Secretaria de Obras através de um relatório, para que eles verifiquem a situação e a possibilidade da realização de uma obra na avenida, que é muito importante para os bairros próximos.

publicidade

publicidade

publicidade