Risco de morte: gabinete de crise é instaurado em Viçosa por problemas na Praça Mário Del Giudice
15 de dezembro de 2021

A Defesa Civil regional, municipal e a Prefeitura de Viçosa se reuniram na manhã desta quarta-feira (15) e decidiram pela instauração de um gabinete de crise na cidade para tratar dos problemas gerados pelas fortes chuvas dos últimos dias na Praça Mário Del Giudice, na Avenida Bueno Brandão.

À nossa equipe de jornalismo, o agente Regional da Defesa Civil, Jerônimo Damião dos Santos da 4ª RPM, que está em Viçosa na manhã de hoje, afirmou que a situação no local é mais séria do que o imaginado. Segundo ele, os moradores e trabalhadores do local estão correndo risco de morte por possíveis novos desabamentos.

"Chegamos a conclusão que precisamos salvar vidas e não vamos medir esforços para isso", afirmou o agente Regional da Defesa Civil.

Ainda segundo ele, por mais que visivelmente as residências no local estejam em bom estado, o problema subterrâneo é grave e apresenta risco para todos que ali estão. Nesse sentido, a Defesa Civil estadual já tomou conhecimento da situação e prestará todo o apoio necessário para que as obra sejam realizadas da melhor maneira possível.

"Nós, da Defesa Civil regional, estaremos dando todo suporte para que o prefeito possa executar o seu trabalho. Diariamente estaremos dando entrevista e notas oficiais, passando de forma transparente o andamento da situação e como será resolvido. A Secretaria de Obras receberá ajuda de municípios vizinho e também solicitamos auxílio de Belo Horizonte, como caminhões e outras necessidades", completou Jerônimo Damião dos Santos.

Interdições e mudanças no trânsito

Ainda segundo o agente Regional da Defesa Civil, todo o trânsito no local será redirecionado. Além disso, o prefeito da cidade, Raimundo Nonato, foi orientado para que seja feita a retirada de moradores e trabalhadores daquela região.

Confira a entrevista completa:

Mais informações em instantes.

publicidade

publicidade

publicidade