Comércios e imóveis da praça Mário Del Giudice são fechados; empresários são contra o fechamento
16 de dezembro de 2021

Os comércios e residências da região da Praça Mário Del Giudice foram interditadas, no centro de Viçosa, por conta das obras no local. Por conta disso, na manhã desta quinta-feira (16), os proprietários de imóveis e comércios que foram interditados estão reunidos para protestarem e decidirem o que irão fazer para reverter a a situação. Informações apuradas por nossa reportagem no local dão conta de que a tarde deve acontecer uma reunião entre representantes e a prefeitura.

Mudança de trânsito

Além das interdições, o trânsito no local foi totalmente alterado. Quem estiver seguindo pela avenida Bueno Brandão (Balaústre) vai ter que virar à direita e acessar a rua Silva Romeu. Em relação a quem estiver de carro e for acessar a rua dos bancos, no centro de Viçosa, terá que seguir pela Francisco Machado ou Doutor Horta.

As obras

A Defesa Civil regional, municipal e a Prefeitura de Viçosa se reuniram na manhã da última quarta-feira (15) e decidiram pela instauração de um gabinete de crise na cidade para tratar dos problemas gerados pelas fortes chuvas dos últimos dias na Praça Mário Del Giudice, na Avenida Bueno Brandão.

À nossa equipe de jornalismo, o agente Regional da Defesa Civil, Jerônimo Damião dos Santos da 4ª RPM, que está em Viçosa na manhã de hoje, afirmou que a situação no local é mais séria do que o imaginado. Segundo ele, os moradores e trabalhadores do local estão correndo risco de morte por possíveis novos desabamentos.

Ainda segundo ele, por mais que visivelmente as residências no local estejam em bom estado, o problema subterrâneo é grave e apresenta risco para todos que ali estão. Nesse sentido, a Defesa Civil estadual já tomou conhecimento da situação e prestará todo o apoio necessário para que as obra sejam realizadas da melhor maneira possível.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade