Prefeito de Viçosa participa de solenidade de Troca de Comando do Tiro de Guerra
17 de dezembro de 2021

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, diretor de honra do Tiro de Guerra Tenente Kümmel (TG 04-027) participou, na manhã desta quinta-feira, 16, da cerimônia de passagem de chefia, realizada na base do TG, localizada no bairro Bela Vista.

Sob o comando da capitã Geisa Carla Martins de Campos, representante da 4ª Região Militar, foi feita a transmissão do cargo saindo o subtenente Mário Roberto Cordeiro da Costa e assumindo o subtenente Luiz Eduardo Cantarino.

Muito emocionado, o subtenente Cordeiro fez agradecimentos e destacou o acolhimento dos viçosenses durante os três anos de permanência em Viçosa e dos dois anos à frente da chefia do TG local. Falou da alegria e da tristeza de deixar Viçosa. “É um misto de alegria pela certeza do dever cumprido e a tristeza de deixar essa cidade que me acolheu tão bem”, comentou.

Cordeiro afirmou ainda que se orgulha do trabalho desenvolvido e tem a certeza que o Exército Brasileiro contribuiu com a formação do caráter e disciplina de muitos jovens viçosenses.

Lembrou que muitos homens públicos e bem sucedidos de Viçosa, já fizeram parte do corpo de atiradores do Tiro de Guerra Tenente Kümmel e destacou um deles: o vice-prefeito de Viçosa, Luiz José de Arruda Alves.

O novo chefe de Instrução do Tiro de Guerra Tenente Kümmel (TG 04-027) é o subtenente Luiz Eduardo Cantarino que ficará na função pelos próximos dois anos. Antes de ser nomeado para o cargo serviu no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, em São João del Rey.

O subtenente Cantarino está no Exército Brasileiro desde 1º de março de 1993, ano em que iniciou suas atividades militares no 4º Grupo de Artilharia de Campanha de Juiz de Fora. Serviu, ainda, no 2º Batalhão de Fronteira, em Cáceres, MT; no 23º Batalhão de Caçadores de Fortaleza; e no 17º Batalhão de Fronteira de Corumbá.

Ainda durante o evento houve a condução da Bandeira Nacional pelo 3º Sargento Paulo Santos e a entrega de uma homenagem ao prefeito Raimundo Nonato Cardoso, pelo subtenente Cordeiro.

Também participaram do evento, o vice-prefeito de Viçosa, Luiz José de Arruda Alves; o capitão da reserva Meiraldo Moraes de Oliveira e o tenente da PM de Viçosa, Marcelo Samarino.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade