Viçosa: 100 pessoas estão desalojadas por conta das chuvas
12 de janeiro de 2022

Por conta das fortes chuvas dos últimos dias, inúmeras pessoas tiveram de deixar suas casas pelo risco de desabamento. Em contato com a nossa equipe de reportagem, a secretária de Assistência Social, Vera Saraiva afirmou que atualmente 100 pessoas estão desalojada no município e estão sendo acolhidas por familiares, momentaneamente.

Além disso, segundo a secretária, 16 famílias estão desabrigadas e sendo auxiliadas através do Aluguel Social. De acordo com a Vera Saraiva, a Secretaria está buscando casas para alugar e destinando essas pessoas que não tem familiares na cidade.

Ainda em contato com a nossa equipe de jornalismo, a secretária ressaltou que 25 familiares estão recebendo auxilio para a compra de materiais de construção, telhas em sua maioria, para melhoria das casas onde eles moram.

Desde as últimas semana em que Viçosa foi acometida pelo grande volume de chuvas, a Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com as demais secretarias do Executivo Municipal e com o suporte do Corpo de Bombeiros, coordena os trabalhos de assistência social e de prevenção para diminuir as situações de risco.

Vale lembrar que o plantão da Defesa Civil continua funcionando todos os dias e as solicitações devem ser feitas apenas por chamada através do telefone (31) 99607-0905. O chefe do setor, Cristimar do Vale Castro, ressalta que a prioridade é para chamadas que apresentem risco iminente.

publicidade

publicidade

publicidade