UFV, Univiçosa e Rede Municipal retomaram atividades presenciais hoje (07)
7 de fevereiro de 2022

Aproximadamente três mil estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) retornaram nesta segunda-feira (07) ao Campus Viçosa para cursarem presencialmente as disciplinas práticas do Período Híbrido de Transição (PHT) na instituição.

Nesse sentido, para auxiliarem os estudantes que estarão em Viçosa pelos próximos meses, a UFV criou uma nova página em seu site oficial (www.ufv.br/retorno-seguro-ufv) onde os estudantes podem encontrar todas as informações para que o retorno seja realizada de maneira organizada e segura.

Vale lembrar, que todos os estudantes e profissionais que estiverem atuando no Campus durante o PHT devem estar devidamente vacinados contra a Covid-19. Caso o contrário, eles não poderão usufruir de nenhum dos espaços da Universidade.

Teleatendimento

É importante ressaltar também que UFV reativará, a partir de 11/02, o serviço de teleatendimento para atender aos seus três campi. A central será no campus Viçosa e atenderá pelo número (31) 3612-8000. O serviço contará com o apoio de servidores (técnicos e docentes) e estudantes do Departamento de Medicina e Enfermagem (DEM) e da Divisão de Saúde (DSA). Os objetivos são ordenar o atendimento relacionado a sintomas respiratórios e esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. 

Univiçosa

A Univiçosa, segunda maior instituição de ensino da cidade, também retomou suas atividades presenciais nesta segunda. No entanto, neste dia 07, apenas os veteranos retornaram às salas de aula, para algumas disciplinas. Em relação aos calouros, está previsto que eles retornem presencialmente para a instituição em 07/03.

Rede municipal

Se as instituições de Ensino Superior estão voltando aos poucos ao modelo presencial de ensino, as 14 escolas e os seis centros urbanos de educação infantil da Rede Municipal de Ensino retornaram com 100% dos seus alunos às salas de aula hoje (07). De acordo com a Secretaria de Educação, 5.100 alunos estiveram de volta às salas de aula hoje.

Segundo a secretária de Educação, Marli Franco, o aumento de casos de Covid-19 em janeiro não atrapalhou o planejamento da Rede Municipal de Viçosa. Ela ainda ressaltou que se houver qualquer necessidade de interrupção do ensino presencial, isto será feito.

Também segundo Marli, o avanço da vacinação infantil no município, assim como a sequência da vacinação dos profissionais da educação, é mais um ponto que traz segurança para as salas de aula.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade