Viçosa está de volta ao Circuito Turístico Serras de Minas
25 de fevereiro de 2022

Depois de ficar o ano de 2021 fora do Circuito Turístico Serras de Minas, o Município de Viçosa volta a fazer parte do setor que agrega as cidades de Acaiaca, Canaã, Cajuri, Coimbra, Dom Silvério, Divinésia, Guiricema, Teixeiras, Visconde do Rio Branco e Ubá. A confirmação da volta se deu esta semana depois de uma visita dos diretores do circuito à secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rita de Cássia Fialho Rodrigues.

Através do Departamento de Desenvolvimento, chefiado por Carlos Henrique Jacob Pinto Coelho, foi levantada toda a documentação e, depois de minucioso estudo feito pela Controladoria e pela Procuradoria Geral do Município, foi oficializada a volta de Viçosa ao circuito.

Para Rita Rodrigues, a missão da Secretaria de Desenvolvimento é a de fomentar o turismo no município e na região, proporcionando o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda e movimentando os setores do comércio como a hotelaria, bares e restaurantes.

A chefe do Departamento Municipal de Turismo, Paola Araújo, falou da importância em compor o Circuito Turístico Serras de Minas, uma vez que Viçosa tem forte vocação para o turismo acadêmico, de negócios, de eventos e gastronômicos.

Para a direção do Circuito Turístico Serras de Minas a confirmação da permanência do Município de Viçosa é de suma importância por sua relevância. “Estamos muito felizes e agradecemos ao prefeito Raimundo Nonato Cardoso pela confiança e parceria. Agradecemos a Rita de Cassia Fialho Rodrigues, secretária municipal de Desenvolvimento Economico, Ciência e Tecnologia, e a Paola Silva Araújo, chefe do Departamento de Turismo, pelo empenho e dedicação em firmar a parceria conosco. Estendemos os nossos agradecimentos ao chefe do Departamento de Desenvolvimento, Carlos Henrique Jacob Pinto Coelho, que não mediu esforços para que a parceria fosse concretizada”, ressaltou o presidente do circuito, Jershon Ayres de Moraes.

Participaram da visita o presidente do circuito, Jershon Ayres de Moraes; o vice- presidente, Sérgio Vitarelli; o tesoureiro do circuito, José Ramos da Silva Filho; e a gestora do circuito, Aline Miranda Lazarini.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade