Viçosa se junta à Zona da Mata na mobilização pela aprovação do projeto de lei “Descentra Cultura Minas Gerais”
25 de fevereiro de 2022

Projeto de Lei tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais aguardando aprovação

Aconteceu nesta quarta-feira (23) em Cataguases, um encontro regional de gestores, produtores e artistas, em especial, ligados ao setor audiovisual de Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Muriaé, São João Nepomuceno, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Ubá.

O encontro contou com a presença de Leônidas Oliveira, secretário de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, Sérgio Rodrigo Reis, presidente da Empresa Mineira de Comunicação e Jefferson Fonseca Coutinho, Presidente da Fundação Artística de Ouro Preto.

Viçosa marcou presença através da Amar Projetos Culturais, representada por Amauri Rocha e a Produtora Cultural Didi Paschoalino de Ubá, onde além das apresentação de resultados e de projetos do Polo Audiovisual da Zona da Mata em Cataguases (um dos mais importantes do país), foi lembrado por Leônidas Oliveira a necessidade de mobilização do setor para aprovação do projeto de Lei “Descentra Cultura Minas Gerais”, que amplia as possibilidades e democratiza os recursos destinados à cultura no nosso estado. Neste encontro fez-se o compromisso unanime de todos se mobilizarem junto  aos deputados estaduais para aprovação da  PL 2.976/2021.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade