Viçosa: secretaria de obras intensifica operação tapa-buracos
4 de março de 2022

Uma equipe de profissionais da Secretaria de Obras, da Prefeitura de Viçosa, coordenada por Paulo Sérgio da Silva (Toti), tem trabalhado para tentar amenizar o sofrimento dos viçosenses por causa dos estragos causados pelas últimas chuvas nas ruas e avenidas da cidade.


Uma operação tapa-buracos está sendo desencadeada em todos os bairros e também a área central com o objetivo de deixar todos os logradouros em condições seguras para o trânsito de carros e pedestres.

Até agora já foram tapados, com massa asfáltica, os buracos das avenidas Jacob Lopes de Castro, Olívia de Castro Almeida e Marechal Humberto Castello Branco; na praça Silviano Brandão, e nas ruas Benjamim Araújo (Centro), Dona Militina (Santo Antônio), Dona Gertrudes (Centro), José da Cruz Reis (Centro), Sebastião Cupertino (Fátima) e travessa José Maria (Fátima).

Nesta quinta-feira (03), os trabalhadores estiveram no bairro Bom Jesus, trabalhando na rua Novo Horizonte.

Ribeirões e córregos

Nos últimos dias, antevendo a chegada de novas chuvas, a equipe está intensificando o trabalho de prevenção com a limpeza dos ribeirões e córregos que cortam a cidade. O objetivo deste trabalho é a prevenção de enchentes, sobretudo atrás do Posto de Combustíveis Tiger, onde se concentra um volume muito grande de água do córrego da Conceição.

A empreitada consiste na retirada de galhos, matos, entulhos e outros objetos descartados, irregularmente, nas margens do córrego.
Outra grande preocupação é com o lixo que parte da população joga nos cursos de água e, também, o lixo descartado, de forma irregular, nas ruas, que é carreado para os ribeirões.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade