Teixeiras: Circuito ViJazz & Blues Festival reúne artistas da música brasileira em evento gratuito
9 de março de 2022

O Vijazz & Blues Festival apresenta o circuito misto (presencial e online), finalizando a sua 14ª edição, no dia 11 de março, a partir das 19 horas no Le Doux Eventos em Teixeiras – MG, com entrada gratuita.

A abertura do show será responsabilidade de Izauro Fonseca – saxofonista, clarinetista e compositor, natural de Teixeiras. Durante anos foi instrutor de saxofone do Conjunto de Sopros da UFV, atuou como maestro da Corporação Musical 17 de Dezembro de Teixeiras, durante quatro anos e atualmente, participa de diversos grupos musicais na região. Além disso, é formado em Administração e Direito e exerce função como servidor no Fórum de Teixeiras. Para o Vijazz, o artista se apresentará com um grupo seleto de músicos locais, com repertório autoral e de releituras dos jazz.

O segundo convidado é reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, Juarez Moreira, aclamado pela crítica no exterior (“New York Times”, “Billboard”, “Jazz Times) e por feras como Milton Nascimento, Toninho Horta e Paquito D’Rivera. O artista mineiro cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. Dono de técnica impecável, o guitarrista e compositor apresentou-se nos quatro cantos do mundo. Juarez tem 13 álbuns lançados e um DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

Em seguida, a atração é o cantor, compositor e guitarrista Wilson Sideral, o show Tropical Blues faz reverência e inspira-se no blues, essa língua universal, música mãe do jazz, do soul, rock’n’roll, entre outras maravilhas modernas, para cantar o Brasil.

De Luiz Gonzaga a Mutantes e Jorge Ben Jor; dos “blues do Djavan” ao caipira de Tonico & Tinoco; passando pela Bahia de Gil e Caetano, e de Raul. De Barão a Lamartine Babo; do Sul de Gessinger ao Agreste Pernambucano de Dominguinhos; sem perder esse trem que sai de Minas numa “Travessia” até o Rio de Tim Maia, Marisa e outros montes…

O Blues do Brasil – quem diria? – é nacional, em português e é autoral também em “Wilsom” (do cabelo duro), “Maria”, “Clark Kent sem Óculos”, entre tantos outros personagens de Sideral.

A banda composta pelos brilhantes, Marcus Abjaud (piano e outras teclas), Felipe Continentino (bateria) e Bruno Vellozo (baixo acústico), deita-se em cama confortável de Jaiminho Silva e Nequinho (vocais), e veste a roupa que lhe convém a um perfeito baile blues onde vale o terno e gravata, como nas big bands do jazz, ou um velho jeans surrado por horas de work songs mas, certamente, botas limpas para os dias spirituals.

O evento será realizado através de projeto aprovado no Edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A idealização e coordenação é da produtora Vi Produções e com apoio da Prefeitura Municipal de Teixeiras e do Circuito Serras de Minas. Apresentado pela CEMIG, e patrocínios dos Produtos Viçosa, Viação Unida e Cachaça Guaraciaba. As apresentações serão transmitidas ao vivo pela TV Viçosa, pelo canal do Youtube do festival e pelo Canal Universitário e seguirão todos os protocolos de segurança em relação ao Covid-19 e Minas Consciente.

ViJazz & Blues Festival

Após sua primeira edição em 2007, o ViJazz cresceu e se consolidou como o maior festival do gênero em Minas e um dos maiores do país. Com uma média de público de 30.000 pessoas por edição, apresenta sempre atrações de qualidade, reunindo artistas mineiros, de outros estados e também estrangeiros.

De caráter itinerante, já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Muriaé, Ponte Nova, Araxá, Ubá, Juiz de Fora, Uberaba, Ouro Preto, Ipatinga, Itabira e Viçosa.

Inovar sempre é um dos compromissos do festival. A cada edição, traz um novo visual juntamente com uma nova temática que conduzirá o desenvolvimento do evento.  Teixeiras sediará pela primeira vez uma edição do projeto, o que reforça o objetivo principal do Circuito Vijazz & Blues Festival que é a interiorização da Cultura.

Retire seu ingresso gratuito no site:

www.vijazz.com.br/eventos

Assista: www.youtube.com/user/VijazzBluesFestival

E acompanhe no Canal Universitário de BH, no 12 da Net:

www.youtube.com/channel/UC3HNOZ9zOHgTvpy30p6kH4w

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade