UFV: estudantes protestam na Bueno Brandão contra corte de verbas
16 de março de 2022

Estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizaram, na tarde desta quarta-feira (16), um protesto na Praça Bueno Brandão contra o corte de verbas na universidade. O protesto teve início por volta das 16h e foi solicitado que todos os participantes estivessem utilizando máscara, portasse álcool em gel e respeitasse o distanciamento social.

Corte de verbas

Imagem: UFV

Por conta do corte de verba sofrido, segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFV, existe a possibilidade de, até mesmo, que a universidade feche em outubro.

Isso, porque, segundo o que foi divulgado pelo DCE, a verba que a Universidade possui, neste momento, é o suficiente para ela se manter apenas até outubro. Para manutenção da instituição, ela precisaria de aproximadamente R$150 milhões, mas recebeu apenas R$86 milhões.

Esse valor representa um corte de 6,63% em relação ao orçamento de 2019 (último ano em que as aulas eram 100% presenciais) e de aproximadamente 43% em relação ao orçamento que a instituição deveria receber para a sua manutenção neste ano.

publicidade

publicidade

publicidade